Códigos de Retorno da Cielo


Através do código de retorno você pode identificar se a transação foi autoriza ou não, se o cartão usado possui alguma restrição e etc. 

Veja abaixo a tabela que contém o código e sua descrição, a ação e se é possível a retentativa.

LR Descrição  Ação 
00 Transação autorizada Fechar pedigo como "Pago"
01 Transação referida pelo emissor  Oriente o portador a contatar o emissor do cartão 
03 Não foi encontrada transação para o Tid  Este erro pode ser: 
* número de parcelas ultrapassa o permitido.
*  código de segurança inválido
* número do cartão inválido
* instabilidade no sistema da Cielo
04 Cartão com restrição  Oriente o portador a contatar o emissor do cartão 
05 Transação não autorizada  Contate o emissor do seu cartão, pois o banco emissor do cartão não autorizou a venda.
06 Tente novamente   N/A
07 Cartão com restrição  Oriente o portador do cartão a contatar o emissor do cartão 
08 Código de segurança inválido  N/A
10 Não é permitido o envio do cartão O estabelecimento não possui liberação para enviar o cartão, a chave foi gerada na Cielo para a modalidade Buy Page Cielo e o meio de pagamento em que se está realizando o teste é Buy Page Loja. Caso a homologação tenha sido solicitada para Buy Page Loja é necessário entrar em contato com a Operadora para que eles realizem um ajuste na configuração.
11 Venda com Parcelado tipo '2'/'1' não habilitado Verificar com o operadora qual limite de parcelamento do estabelecimento no Parcelado Loja ou Bandeira Não Liberada.
12 Transação inválida  Venda não autorizada pelo banco emissor do cartão.Erro no cartão
13 Valor inválido  Verificar o valor do pedido e a forma de pagamento, pois para compras parceladas o valor mínimo do pedido deverá ser R$ 10,00(R$ 5,00 por parcela). 
14 Cartão inválido   N/A
15 Emissor inválido   N/A
41 Cartão com restrição  Cliente deve entrar em contato com o banco emissor do cartão para verificar por que o banco não está autorizando a compra
51 Saldo insuficiente  Cliente deve entrar em contato com o banco para verificar por que o banco não está autorizando a compra
54 Cartão vencido ou data de vencimento incorreta Caso os dados informados estejam corretos, cliente deve entrar em contato com o banco para verificar se cartão ainda é valido
57 Transação não permitida ou não autorizada Venda não autorizada pelo emissor do cartão, pois o cartão utilizado não faz parte da rede  Verified by Visa ou o sistema de prevenção do banco não autorizou a compra, neste caso o cliente deverá realizar contato com banco emissor do  cartão e informar que está tentando realizar uma compra no valor R$XXX e não está sendo autorizada.
58 Transação não permitida   N/A
62 Cartão com restrição  Oriente o portador a contatar o emissor do cartão 
63 Cartão com restrição  Oriente o portador a contatar o emissor do cartão 
76 Tente novamente   N/A
78 Cartão não foi desbloqueado pelo portador  Cartão bloqueado. O portador do cartão não desbloqueou o cartão para poder utilizá-lo. Oriente o portador a desbloquea-lo junto ao emissor do cartão.
81 Transação negada  Cartão utilizado não foi emitido pelo Bradesco
82 Transação inválida   N/A
91 Banco indisponível   N/A
96 Tente novamente   N/A
99 Sistema do banco temporariamente fora de operação. Tente novamente mais tarde.Também verificar:
1. Se o estabelecimento tem liberado na operadora o meio de pagamento Visa Electron
Para verificar se o estabelecimento tem liberado o meio de pagamento Visa Electron, realize contato com a Cielo, suporte Web.
 
2. Se o meio de pagamento Visa Electron estiver liberado, neste mesmo contato verifique se o estabelecimento tem habilitado(na operadora) o parcelamento realizado no pedido, pois possivelmente o parcelamento escolhido não está ativo para o Estabelecimento.
110 Não foi possível processar a transação. Sistema sem comunicação. ocorre quanto são utilizados cartões de outros bancos. Para e-commerce, a Cielo aceita somente cartões do Banco Bradesco
196 Venda não autorizada 1 - Realizada Sonda e o retorno da operadora é: ars=transação finalizada antes de iniciar autorização.
• Alguma informação do cartão não foi informada corretamente no momento da compra.
• Cartão utilizado para realizar compra é cartão de testes da Cielo (cliente conseguiu o cartão de alguma forma e tentou realizar compra)
213 Não foi possível processar a transação. • Falha de comunicação com o banco emissor do cartão.
• Verificar com a operadora o que ocorreu.
213 Não foi possível processar a transação.  Identificador da Transação TID duplicado.
• Por alguma razão o pop-up da operadora abriu em segundo plano.
• Ou  o pop-up não abriu porque tem bloqueador de pop-up no navegador e sem perceber o cliente clica em "Clique Aqui" no iPAGARE para forçar a abertura do pop-up, o mesmo TID (identificação única junto a VISA enviado na primeira tentativa) é reenviado, resultando na mensagem em questão (TID duplicado).
215 Transação não finalizada. • Possíveis dificuldades com pop-up bloqueado no navegador do cliente.
244 Não foi possível processar a transação. Cartão utilizado pelo cliente não faz parte da rede autenticada Cielo, esse erro ocorre com meio de pagamento Visa Electron no caso o cartão que está sendo usado não é do banco emissor Bradesco.
995 Não foi possível processar a transação • Cliente utilizando cartão que não é do Bradesco.
• Este erro ocorre pois autenticação não é finalizada  no ambiente da operadora.
• Cartão  é internacional e o banco emissor do cartão não participa da rede Verified by Visa.
• No caso do VBV a autenticação é realizada no ambiente da operadora e dependendo do banco emissor do cartão é necessário passar dados do cartão ou do cliente para finalizar pedido.
•  Cliente está tentando realizar a compra parcelada com cartão internacional,  para cartões internacionais não é possível comprar parcelado somente a vista.  Este erro ocorre tanto para a tecnologia MOSET e Verified By Visa.
• Cliente estava utilizando cartão de débito como crédito.
997 Não foi possível processar a transação • Esse erro geralmente ocorre por falha na autenticação com banco, por este motivo podem aparecer mais de uma tentativa sem sucesso e outra finalizada.
• Também ocorre quando o cliente digita os dados do cartão errado.
999 Não foi possível processar a transação • Cartão utilizado não foi emitido pelo Bradesco.
• Pagamento não autorizado pelo banco emissor do cartão.
• Este erro também pode ocorrer quando a página onde é digitado os dados do cartão fica muito tempo aberta, aguardando a digitação dos dados.
5115 Não foi possível processar a transação Tentativa de pagamento com cartão emitido no exterior que não autenticou com sucesso no Internet Banking do banco emissor
AA  Tente novamente  N/A
AC  Cartão de débito tentando utilizar produto crédito  N/A
GA  Transação referida pela Cielo  Aguarde contato da Cielo 
N7  Código de segurança inválido (Visa)   N/A