A Maxistore fica melhor a cada dia.

Aqui estão as novas funcionalidades e últimas atualizações.

Novidade

Quem é cliente da Maxistore sabe que nós sempre estamos otimizando o checkout.

Por ser uma parte tão importante para qualquer ecommerce, nossa equipe sempre analisa como podemos melhorar o processo de finalização de compra para que nossos clientes vendam mais.

A partir de hoje nós começamos a permitir que qualquer loja Maxistore personalize o checkout, alterando o estilo por CSS. Agora você tem um checkout não só otimizado para te gerar mais vendas, mas que tem a cara da sua marca.

Esse é o checkout padrão: Checkout Maxistore

E aqui estão algumas ideias do que pode ser feito: Checkout Personalizado Maxistore Checkout Personalizado Maxistore

Quer que nós modifiquemos o seu Checkout? Entre em contato e solicite.

Atualização

Pedidos excluídos no seu painel de controle agora são arquivados ao invés de serem completamente excluídos. Isso é útil para quando você quer pesquisar pedidos que foram excluídos por alguma razão.

Eles vão continuar lá, mas fora da lista de pedidos. Para visualizá-los, basta criar um filtro com o nome que quiser e selecionar a opção “Buscar somente por pedidos deletados”.

Filtro pedidos excluídos

Novidade

Além dos 9 relatórios e estatísticas avançadas existentes, estamos adicionando mais 10 novas, referentes a Produtos, Clientes e Pesquisas feitas em sua loja.

Novas estatísticas avançadas

Estatísticas de Produtos

  • Visão geral: Exibe o número de unidades vendidas, receita e lucro gerado para cada produto.
  • Produtos populares: Exibe o número de visualizações de cada produto, para que você possa saber quais são os mais populares.
  • Relatório de estoque: Exibe produtos e variações e seus respectivos estoques, dando a opção de atualizar os níveis de estoque diretamente pelo relatório.

Estatísticas de Clientes

  • Clientes por data: Exibe um gráfico comparando o número de visitas da loja com o número de cadastros de clientes. Embaixo dele, um relatório com o número de pedidos dos clientes e o valor combinado de tudo que eles já gastaram em sua loja, com a opção de exibir os pedidos.
  • Receita por cliente: Veja quais clientes que mais gastam em sua loja, podendo segmentar por data.

Estatísticas de Pesquisa

  • Visão geral: Exibe o número de buscas feitas em sua loja, exibindo um gráfico redondo com as palavras-chave mais buscadas.
  • Palavras-chave com resultados: Exibe o número de pesquisas, número de resultados e quando a última pesquisa foi feita para um determinado termo.
  • Palavras-chave sem resultado: Exibe pesquisas feitas em sua loja que não retornaram resultados para seus clientes. Uma boa oportunidade para agregar palavras-chave populares em seu catálogo e trazer mais relevância aos usuários.
  • Palavras-chave com o melhor desempenho: Exibe o número de pesquisas e número de resultados de pesquisas onde um cliente clicou em um dos resultados após efetuar a pesquisa.
  • Palavras-chave com pior desempenho: Pesquisas que geraram resultados mas que o cliente não clicou em nenhum resultado.

Essas são estatísticas muito úteis para saber como seu negócio está indo. Através delas você tem informações relevantes para melhorar seus processos e aumentar suas vendas.

Bons negócios.

Atualização

Nós fizemos grandes atualizações no painel de controle para melhorar a forma como você administra sua loja e personaliza seu design.

Painel horizontal

Painel horizontal

O menu principal, antes encontrado verticalmente ao lado esquerdo, agora está no topo. Isso permite que o usuário fique mais focado no conteúdo da tela, sem nada nas laterais. Também permite que possamos dar mais enfoque no conteúdo que realmente importa ao usuário na tela em que ele está. como no caso do novo layout de filtros.

Ainda, movemos a parte de Design e Configurações gerais para o canto direito do menu, separando os menus referentes à administração da loja, usados diariamente, e os menus de configuração, usados com menos frequência.

Novo layout de filtros e filtros para remessas

Novo layout de filtros

Com mais espaço nas laterais, movemos os filtros dinâmicos para a lateral esquerda, dando maior facilidade para navegar entre eles. Além disso, agora também é possível criar filtros para suas Remessas. Você tem diversas opções para escolher como filtrar suas Remessas. Isso traz agilidade e maior controle sobre os pedidos processados.

Filtro de remessas

Novidade

Uma grande estratégia para aumentar as vendas é oferecer descontos para clientes fiéis, ou para aqueles que te trazem mais lucro.

Além de cupons de desconto e regras de desconto gerais, agora você também pode criar regras de desconto específicas para um produto. Com essa nova ferramenta, você pode oferecer um desconto no preço, desconto percentual, ou alterar o valor do produto inteiramente, baseado na quantidade selecionada pelo seu cliente.

Por exemplo, se você vende um produto de R$100, pode agora dar um desconto de R$10 se seu cliente comprar mais de um, e assim por diante. Essa funcionalidade está disponível para todos os clientes a partir do plano Básico.

Desconto por quantidade

Novidade

Integrar sua loja virtual com com outras ferramentas é essencial pro crescimento do seu negócio. Por isso, nós criamos uma nova página no painel de administração com alguns aplicativos e integrações que a Maxistore oferece.

Basta clicar em Configurar para ativar e configurar um aplicativo, ou em Documentação, para entender melhor o que cada aplicativo faz e como configurá-lo em sua loja Maxistore.

Aplicativos Maxistore

P.S.: Fique ligado para mais novidades em breve…

Atualização

A integração com os Correios foi atualizada para exibir o prazo de entrega dos pedidos.

Novidade

Nós estamos muito felizes em anunciar que nossa integração com o Bling está pronta para ser usada.

O Bling é um ERP completo que vai facilitar muito a gestão da sua loja.

Conheça o Bling

Veja como ativar a integração da Maxistore com o Bling agora!

Atualização

Nós redesenhamos o processo de finalização de pedido, criando um checkout muito mais inteligente e interativo.

Além de totalmente responsivo e um lindo design, o novo checkout de uma página da Maxistore só mostra as informações ao cliente quando ele precisa preenchê-las. Se sua loja já tiver as informações, nós não pedimos novamente, agilizando o processo de compra, e consequentemente trazendo mais vendas.

Novo Checkout Maxistore

Novidade

A Maxistore agora integra com o Segment, permitindo que você conecte sua loja com 117+ outros serviços.

integrations

Ao conectar sua loja com outros serviços que você usa, eles ficam ainda mais poderosos, e podem economizar muito tempo e dinheiro para sua empresa. Com isso em mente, a Maxistore criou uma integração com o Segment, que integra sua loja com mais de 117 outros serviços sem que você precise ter conhecimento técnico.

Hoje nós estamos introduzindo, para clientes do plano Avançado e superiores, a primeira versão da nossa integração com o Segment.

Como usar o Segment com a Maxistore

O Segment é um serviço que serve como intermediador entre a Maxistore e outros serviços que você usa. Através dele, você pode enviar dados dos seus clientes e do que eles fazem na sua loja automaticamente.

Aqui está alguns exempos de coisas que você pode fazer:

Saiba quem adicionou um produto ao carrinho mas não comprou

Conectando sua conta do Google Analytics, Mixpanel, KISSMetrics, entre outros, a Maxistore manda automaticamente informações sobre os usuários que usam sua loja virtual. Ou seja, se um cliente está logado e adiciona um produto no carrinho mas não compra, você consegue saber quem é este cliente, e até enviar um e-mail para ele solicitando que finalize o pedido.

Adicione novos clientes no seu sistema de Email Marketing ou CRM

Se você usa o MailChimp para gerenciar seu email marketing, ou o Salesforce para gerir seus clientes, pode configurar essas ferramentas no Segment para atualizar sua lista sempre que alguém faz uma compra no seu site.

Como configurar

Configurar essa integração é fácil. É só seguir os passos desse artigo.

A equipe do Segment está adicionando novas integrações toda hora, portanto as possibilidades são enormes. Se você pretende usar o Segment, nós adoraríamos saber. Também não deixe de dar suas sugestões.

Novidade

Agora você pode gerenciar suas remessas e adicionar o número de rastreamento para seus clientes saberem exatamente onde estão os pedidos.

Com o gerenciamento de remessas você pode:

  • Marca um ou mais produtos de um pedido como enviados
  • Atualizar o status do pedido automaticamente baseado na remessa
  • Notificar o cliente do número de rastreamento da mercadoria
  • Ver e atualizar as entregas feitas

Gerenciamento de Remessas

Gerenciamento de Remessa

Atualização

Agora você pode atualizar o estoque dos seus produtos e variações sem ter que entrar na página do produto para fazer isso.

Direto na página de listagem dos seus produtos você encontra um botão de + para todos os produtos que tem gerenciamento de estoque habilitado, e pode então atualizar o estoque deles em um clique.

Atualização de estoque rápida

Você também tem a possibilidade de atualizar o estoque de todas as variações atreladas ao produto

Atualização de estoque de variação

Novidade

Novos filtros de produto permitem que você segmente seus produtos para um melhor controle do seu catálogo.

Por exemplo, agora você pode criar um filtro para produtos que estão esgotados, ou de uma determinada categoria.

Filtro de Produtos

Novidade

 O Itaú Shopline agora pode ser usado como meio de pagamento.

Algumas das características:

  • Desconto no total do pedido: Decida quanto de desconto quer dar para pagamentos em boleto
  • Taxa de boleto: Escolha se quer cobrar um valor pela emissão do boleto
  • Decida a data de vencimento: Escolha quantos dias de prazo até que o boleto vença
Novidade

O novo tema Square permite que seus clientes visualizem seus produtos tanto em forma de lista quando em forma de grade.

Tema Square

Atualização

Fizemos algumas atualizações no checkout para facilitar o processo de compra. Agora seu cliente tem uma melhor ideia das opções que selecionou conforme prossegue no processo de compra.

novo-checkout

Novidade

Nós criamos um tema para quem quer uma loja sem muitas informações. O tema Simple é totalmente voltado a uma melhor exibição dos produtos, ótimo para quem quer exibir fotos em alta resolução.

preview

Novidade

Se você precisa criar filtros para separar seus pedidos de uma melhor maneira, agora é possível com a Maxistore.

Você cria os filtros com os critérios que quiser, como por exemplo Pedidos acima de R$200 ou Pedidos aguardando pagamento e eles ficam disponíveis na sua página de pedidos, prontos para serem acessados com um clique.

Não há limites para o número de filtros que você pode criar e as possibilidades são praticamente infinitas.

filtro-de-pedidos

criacao-de-filtro

Novidade

O novo menu de Estatísticas gera relatórios profissionais sobre tudo que diz respeito a sua loja, para os períodos que você quiser.

Você tem acesso a:

  • Receita
  • Melhores clientes
  • Produtos mais vendidos
  • Localização dos pedidos
  • Pedidos mais rentáveis
  • Relatório de impostos por venda
  • Pedidos abandonados

estatisticas

Em breve vários novos relatórios serão criados, te dando ainda mais controle sobre seu negócio.

Novidade

Com a edição em massa de produtos você pode editar vários produtos ao mesmo tempo

  • Atualizar o nome, preço e categoria
  • Alterar a visibilidade e destaque
  • Atribuir frete grátis

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Novidade

Adicione imagens para serem usadas nos seus temas ou em qualquer outro lugar

Com o gerenciador de imagens você pode inserir quantas imagens quiser, e usá-las no seu tema ou em outros lugares. Alguns exemplos são:

  • Banners promocionais
  • Ícones
  • Imagens para email marketing

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Novidade

Agora ao clicar em imprimir fatura ou imprimir notas de envio em seus pedidos, a página vem estilizada.

Novidade

Sereno, nosso mais novo tema, já está disponível. Mais uma opção para seu E-commerce.

sereno

Novidade

Você pode adicionar clientes em suas listas do MailChimp automaticamente quando eles fizerem uma compra ou se cadastrarem no boletim informativo.

Novidade

Cliente corporativo dos Correios? Agora você pode configurar suas informações de contrato direto no painel.

Novidade

Agora você pode buscar por produtos, clientes e pedidos direto do painel lateral.

Novidade

Agora você pode solicitar alterações no design da sua loja e nossa equipe faz pra você. Saiba mais aqui

Novidade

Lançamos um blog totalmente novo, que vai trazer muitas dicas e estratégias para crescer seu negócio. Acesse agora.